Indenizações: Braskem já pagou R$ 3,7 bi a moradores de bairros afundados

Publicado em 21/07/2023, às 16h24
Arquivo -

TNH1 com Secom Maceió

Mais de R$ 3,7 bilhões já foram pagos em indenizações a moradores e comerciantes que residiam ou mantinham negócios nos bairros afetados pela mineração. Até o momento, o Programa de Compensação Financeira (PCF) da Braskem teve 95% das propostas aceitas e já alcançou 91% das famílias.

LEIA TAMBÉM

Agora, o acordo de recuperação ambiental entre a Prefeitura de Maceió e a companhia, a ser homologado a Justiça, na ordem de R$ 1,7 bilhão, vai servir para recompor a infraestrutura da cidade e manter o Fundo de Amparo aos Moradores (FAM) das regiões prejudicadas pelo afundamento do solo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São João Raiz encerra mais um final de semana com programação neste domingo (21) Vila de São João do Parque Centenário é inaugurada neste domingo (21); veja atrativos Mau tempo e água nos porões causaram afundamento de catamarã em Ponta Verde São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)