Índia prolonga lockdown nacional até o fim do mês

Publicado em 18/05/2020, às 09h18
Drones para limpar as ruas de cidades indianas foram utilizados neste período | AFP -

Agência Brasil

O governo da Índia prolongou até o dia 31 o lockdown que vigora em todo o país. Agora, contudo, passou a autorizar governos estaduais a afrouxar restrições e a reiniciar algumas atividades econômicas em áreas com baixo número de infecções.

LEIA TAMBÉM

O governo federal anunciou o prolongamento de duas semanas nesse domingo (17), dia em que o lockdown seria encerrado em todo o país.

A medida é anunciada depois de o país ter registrado recentemente cerca de 4 mil novas infecções diárias. O total acumulado passa de 90 mil.

No fim do mês passado, o governo indiano voltou atrás na medida de autorizar o relaxamento das regras em etapas, porque as restrições à circulação de pessoas vinham afetando gravemente a economia nacional e deixando grande número de pessoas sem trabalho.

O governo indiano também anunciou ontem que autorizará a reabertura de lojas e outros negócios em áreas com baixo número de infecções. Deixou, porém, de fora grandes estabelecimentos comerciais e complexos de entretenimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto