Indicação pede ao Executivo teste em massa da população em Maceió

Publicado em 04/06/2020, às 09h39
Foto: Ascom CMM -

Ascom CMM

Testar em massa a população para mapear onde estão os maiores focos da doença e poder agir para evitar novos contágios da covid-19 em Maceió. O texto faz parte da indicação ao Executivo, aprovado em mais uma sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (3). A iniciativa é de autoria da vereadora Fátima Santiago (Progressistas).

LEIA TAMBÉM

"Acredito que pelo Brasil agora tem faltado estratégia para combater esse mal da pandemia de Covid-19 e, como médica, entendo que quanto mais pessoas forem testadas, mais vamos ter condições de agir, de maneira correta. Testar o máximo de que pudermos vai, inclusive, também ajudar na estruturação de protocolos para o retorno da economia", declarou a vereadora, que também assina indicação que pede à Prefeitura de Maceió que ofereça avaliação psicológica aos profissionais de Saúde, que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Além das duas indicações, a parlamentar Ana Hora (MDB) sugere, através de indicação ao Executivo, a instalação de pontos de higienização das mãos para os moradores da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago.

Por fim, o vereador Siderlane Mendonça (PSB) teve indicação aprovada para que a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação entreguem relatório com informações sobre a distribuição dos kits de merenda escolar na capital.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado