Indicador de emprego registrou crescimento em junho, diz FGV

Publicado em 09/07/2019, às 09h54
Fernando Donasci/Folhapress -

Agência Brasil

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou hoje (9) dois indicadores referentes ao mercado de trabalho, coletados em junho. O Indicador Antecedente de Emprego ( Iaemp) subiu 0,8 ponto e agora registra 86,6 pontos. O índice registrou este crescimento em junho após recuo nos quatro meses anteriores.

LEIA TAMBÉM

O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) caiu 1,1 ponto, no mesmo período. Indo para 94,6 pontos, depois de registrar crescimento nos três meses anteriores. O ICD é um indicador com sinal semelhante ao da taxa de desemprego, ou seja, quanto menor o número, melhor o resultado. O Iaemp é uma combinação de resultados das sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor e mostra os rumos do mercado de trabalho no país.

O ICD é construído com base em quatro faixas de rendas salariais. Em junho, a classe de renda que mais contribuiu para o recuo do ICD foi a dos consumidores com renda familiar mensal entre R$ 2.100 e R$ 4.800.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sine Maceió oferece 300 vagas em cursos e encaminhamento para o mercado de trabalho Pesquisa aponta que 49% das mulheres brasileiras pretendem deixar seus empregos em até dois anos Justiça Federal em Alagoas abre processo seletivo para cadastro reserva do programa de residência judicial CNU tem resultado final divulgado nesta segunda-feira (16)