"Índice de homicídios em Pilar é absurdo", diz juiz ao cobrar auxílio da SSP

Publicado em 08/12/2017, às 08h28

Redação

O Juiz Sandro Augusto, da comarca de Pilar, revelou ao Portal TNH1, na tarde desta quinta-feira, 07, que "muitas mortes poderiam ser evitadas" no município, se a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), disponibilizasse um maior número de policiais.

Em menos de duas semanas, seis mortes foram registradas em Pilar. Para o magistrado, "os índices na cidade são um absurdo, e seria necessário uma presença constante da polícia, para evitar que outras mortes aconteçam".

Sandro Augusto acredita que a cidade necessita de uma atenção especial."Pilar precisa de uma atenção especial da cúpula da Segurança Pública. O delegado José Carlos [responsável pela cidade] faz um trabalho fantástico, mas eu sinto que falta a parte presencial, pois a estrutura da polícia local é muito precária e um lugar com tantos problemas não deveria ter um efetivo tão baixo", revelou Sandro Augusto.

Ainda de acordo com o juiz "todos os pontos de tráfico e suspeitos são conhecidos, mas a polícia local não tem o que fazer, porque não possui o aparato necessário para intervir. Por isso precisamos de um apoio permanente da Capital", reforçou.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) afirma que está tomando providências para "conter a onda de violência na cidade". Confira o documento na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) esclarece que tomou várias providências no sentido de conter a onda de violência no município de Pilar. Assim que tomou conhecimento da situação que estava ocorrendo na cidade, o secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, que representa o secretário, coronel Lima Júnior, se reuniu com o comando da Polícia Militar e a direção da Polícia Civil para traçar estratégias de combate ao crime na região.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) está ocupando a cidade por tempo indeterminado. A SSP também tomou providências no sentido de transferir e isolar detentos no sistema prisional que seriam os mandantes dos crimes.

Além disso, Pilar receberá outros investimentos, dentre eles a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) tipo 2, que vai reunir no mesmo espaço as Polícias Civil e Militar. Tal equipamento só reforçará o sucesso do modelo de integração entre as polícias que vem sendo adotado conforme orientação do secretário Lima Júnior. A prova disso é redução de índices criminais em todas as cidades onde as forças policiais trabalham de forma integrada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra