Indígenas bloqueiam BR-101 em protesto contra prisão de integrante de tribo

Publicado em 15/01/2025, às 10h59
- Foto: Cortesia

TNH1

Um grupo de indígenas da Tribo Wassu Cocal fez um protesto e bloqueou um trecho da BR-101, em Joaquim Gomes, na manhã desta quarta-feira (15).

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes reivindicavam a liberdade de um indígena da tribo, que teria sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Por causa do ato, os dois sentidos da rodovia federal, na altura do quilômetro 24, ficaram interditados. Após negociações com o cacique da tribo, os manifestantes liberaram o local e os veículos voltaram a trafegar na pista.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular Dez vítimas da tragédia em Tapera recebem alta da rede hospitalar do estado; 11 seguem internadas Veja imagens da despedida das vítimas de acidente com ônibus de romeiros em Alagoas