Indígenas brasileiros também vão virar série

Publicado em 28/01/2019, às 23h07
Indígenas | Agência Brasil -

Folhapress

Criador de "Vikings", o inglês Michael Hirst sempre busca inspirações históricas para suas tramas, como fez na série "The Tudors", sobre o rei inglês Henrique 8º e seus turbulentos matrimônios. Neste ano, ele também deve vir ao Brasil para iniciar a pesquisa de "Indigenous", série sobre povos indígenas da Amazônia que ele pretende lançar nos próximos anos. No caso de "Vikings", Hirst parte de escritos épicos sobre o povo nórdico e descreve personagens e fatos reais.

LEIA TAMBÉM

Ainda dá atenção às línguas, colocando em algumas cenas vernáculos já mortos, como nórdico, inglês e francês antigos. "Pesquisamos sete línguas diferentes, e algumas precisaram ser rejuvenescidas, para terem uma lógica. Noutras vezes tivemos que entender como eram as pronúncias." Mas Hirst se dá a liberdade de inventar aqui e ali. "Foi minha ideia, por exemplo, dizer que os vikings se ofereciam para sacrifício." A jornalista viajou a convite da MGM e da Fox Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

É DO BRASIL! 'O Agente Secreto' recebe indicações em premiação que antecipa o Oscar Sequência de “Five Nights At Freddy's” é a grande estreia da semana nos cinemas “Zootopia 2” e comédia conspiracionista cotada ao Oscar são as estreias da semana Com roteiro do ex-ministro Mário Frias, filme sobre eleição de Bolsonaro é anunciado; veja elenco