Indústria alimentícia deve gerar 400 empregos diretos e indiretos em Alagoas

Publicado em 12/10/2018, às 14h39
-

Assessoria

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou, na quinta-feira (11), durante reunião no Palácio República dos Palmares, a concessão de benefícios fiscais para a indústria de laticínios Mococa S/A Produtos Alimentícios, que irá se instalar no município de Murici, a 53 km de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Atuando há mais de 90 anos no mercado nacional, a empresa irá fabricar leite condensado e achocolato na unidade produtiva de Alagoas, e deve gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos na região.

Veja mais vagas de trabalho em Alagoas.

“A chegada da Mococa S/A é uma conquista importante para Alagoas, e contribuirá não só para o desenvolvimento econômico, como também para a consolidação e melhoria da Cadeia Produtiva do Leite do nosso Estado”, afirmou o presidente do Conedes e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Com o incentivo fiscal aprovado, a Mococa S/A se instala em Alagoas com os benefícios concedidos pelo Governo do Estado que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que oferece a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

Durante a reunião, o Conedes aprovou ainda outras seis concessões de incentivos fiscais – para a GsPak Americas Ltda., Alquimia Indústria e Comércio de Capachos Ltda., Isoaço Indústria e Comércio de Aço Ltda., Ciclar Reciclagem Ltda., Hotel Salinas e Bezerra e Silva Indústria de Aço e Serviços Ltda.

Foram aprovados também dois processos de prorrogação de incentivos, dois processos de incorporação, um processo de pedido de diferimento de energia elétrica, um processo de baixa de hipoteca e outro de reconsideração de cancelamento de incentivo fiscal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar