Indústrias e Anoreg selam acordo sobre taxas cartoriais

Publicado em 10/08/2016, às 18h07
-

Redação

Depois de várias reuniões, entidades da indústria e a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) chegaram a um entendimento sobre custas cartoriais. Desde junho último, quando foi beneficiada pela recomposição da tabela de emolumentos, a Anoreg reajustou as taxas de cartórios, o que resultou em aumentos para o setor de construção civil.

LEIA TAMBÉM

O aumento, que chegou a 30%, atingiu duramente o mercado imobiliário. “Discutimos por quase um mês formas de minimizar os efeitos desse reajuste e, por fim, chegamos a um entendimento, positivo para as construtoras, as imobiliárias e para o consumidor”, disse o presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon/AL), Alfredo Brêda. Segundo ele, o acordo fechado ontem, permite que o mercado imobiliário volte a se movimentar.

Ele participou de todos as reuniões articuladas pelo presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, que trouxe ainda para a discussão o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira, os presidentes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi/AL), Paulo Malgueiro, da Anoreg, Rainey Marinho, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/AL), Fernando Dacal, e o deputado estadual Sérgio Toledo.“Consideramos fundamental destacar que, pelo diálogo, conseguimos um entendimento que atende a todas as partes” – disse José Carlos Lyra.

Alfredo Brêda disse que o acordo firmado na Fiea será oficializado pela Anoreg junto aos poderes constituídos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer