Inédito: Com Fla x Flu, Record vence no ibope e deixa Globo em 2º

Publicado em 07/02/2022, às 08h55
Alexandre Vidal/Flamengo -

Coluna Ricardo Feltrin/UOL

A transmissão da vitória do Fluminense sobre o Flamengo, neste domingo, por 1 x 0, fez a Record obter um feito inédito em seus 68 anos de história: a emissora derrotou a Globo em sua própria casa —num domingo—, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Os dados são da medição "real time" (prévia) da Kantar Media, e foram obtidos por esta coluna. A medição consolidada só será distribuída amanhã por volta das 11h, mas os resultados têm apresentado pouca ou nenhuma variação em relação às prévias.

No horário da partida, a Record marcou 15,3 pontos, contra 13,5 da Globo. Cada ponto no Rio, pela medição da Kantar Media, equivale a cerca de 48 mil domicílios.

Atrás da Globo, em 3º lugar, ficou o SBT (4,0 pontos) ; seguido por Band (0,8), A RedeTV deu "traço de ibope" nessa faixa.

A Record adquiriu no ano passado os direitos exclusivos de exibição (na TV aberta) do Paulistão, do Cariocão e de outros campeonatos estaduais.

Além do Rio, a Record também "humilhou" a Globo com a exibição dos partidas, com mais de o dobro de ibope, no DF (14,7 x 6,4).

Venceu ainda em Goiânia (9,5 x 5,3), Vitória (18,8 x 7,7) e Manaus (14,2 x 8,2 pontos).

Liderança até no PNT

Com a exibição desses campeonatos regionais, a RecordTV obteve um outro resultado inédito: liderou a audiência por 40 minutos, em pleno domingo, no PNT (Painel Nacional de Televisão), com a Globo em 2º.

Nessa medição da Kantar Media, cada ponto de ibope equivale a cerca de 260 mil domicílios. São monitorados domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Edilson Capetinha, do 'BBB 26', arruma bolsa depois de dizer que quer desistir do jogo Agora ex-BBB, Paulo Augusto fala pela primeira vez sobre expulsão Domingo Espetacular traz uma reportagem especial sobre o caso do cachorro Orelha e a violência contra Reaberta as inscrições de Casa do Patrão