Inflação do aluguel é de 6,86% em 12 meses

Publicado em 11/02/2020, às 20h29
Reprodução -

Agência Brasil

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, não registrou variação na primeira prévia de fevereiro. Na prévia de janeiro, o indicador foi de 0,67%.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado da primeira prévia de fevereiro, divulgada hoje (11) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M acumula inflação de 6,86% em 12 meses.

A queda da taxa da prévia de janeiro para a de fevereiro foi influenciada pelos preços no atacado e no varejo. A inflação do Índice de Preços ao Produtor, que mede o atacado, caiu de 0,86% em janeiro para 0,15% em fevereiro.

Já a inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, recuou de 0,33% para 0,24% no período.

O Índice Nacional de Custo da Construção, terceiro subíndice que compõe o IGP-M, teve alta ao passar de 0,20% na prévia de janeiro para 0,37% na prévia de fevereiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dólar sobe e petróleo dispara com ataque militar ao Irã; entenda Quem deve declarar o Imposto de Renda 2026? Veja o que se sabe até agora sobre as regras Empresas têm até este sábado para enviar dados salariais por gêneros Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda de fevereiro