Influencer é preso suspeito de liderar quadrilha envolvida em golpes e tráfico

Publicado em 13/02/2025, às 09h12
- Reprodução Instagram

Jornal de Brasília

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o empresário e influenciador digital Filippe Ribeiro, de 29 anos, em uma mansão em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele é apontado como líder de uma quadrilha investigada por golpes na compra e venda de veículos de luxo, tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

LEIA TAMBÉM

Além de Filippe, outras 11 pessoas são alvos de mandados de prisão temporária na operação conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba. Os policiais também cumprem 40 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços.

Ligação com o crime organizado

De acordo com o delegado Estevão Castro, responsável pelo caso, o grupo criminoso tem “íntima ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) no tráfico de drogas”.

Filippe Ribeiro já havia sido preso em setembro de 2024, mas continuava ostentando uma vida luxuosa nas redes sociais, onde acumula quase 50 mil seguidores. Em suas postagens, ele exibia carros esportivos, armas e viagens, além de divulgar a prática de tiro esportivo. Ele também se apresentava como um ex-devedor que superou dificuldades financeiras para se tornar um empresário de sucesso, tema de um livro que escreveu.

Investigação em andamento

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. Filippe e os demais detidos serão interrogados e devem responder por crimes como estelionato, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes