Influenciador é morto a tiros no México horas depois de post premonitório assustador

Publicado em 16/01/2026, às 22h45
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Revista Monet

Ler resumo da notícia

O influenciador mexicano Isaac Efraín Valadez foi encontrado morto no último sábado (10). De acordo com as autoridades, o homem de 44 anos, também conhecido como Chakin Valadez, teve o corpo encontrado em seu próprio caminhão com diversos ferimentos causados por balas.

As autoridades da cidade de Ensenada, no México, receberam relatos de um tiroteio na manhã daquele dia. Os agentes chegaram ao local um pouco antes das 7h e viram o corpo de Valadez. Foram pelo menos sete disparos, conforme reportado pelo jornal local El Heraldo de México.

Valadez era entregador e usava as redes sociais para compartilhar sua rotina de viagens pelo México. Ele contava com mais de 164 mil seguidores no Facebook.

Ainda de acordo com a polícia, nenhuma prisão foi feita em conexão com o assassinato.

Em um de seus últimos posts, feito horas antes de sua morte, Valadez escreveu uma mensagem em tom premonitório, tratando sua viagem mais recente como a "última".

"Esta viagem parece ser a última, talvez. Mas vamos aproveitá-la como se fosse a primeira do ano. Nada é real como a velocidade que se percebe ao olhar ou sentir através das janelas da alma. Estou apenas de passagem e espero, desta vez, fazer melhor do que ontem", ele declarou na legenda de um vídeo que mostra seu trajeto pela estrada.

A notícia gerou comoção na web, e seguidores prestaram homenagens na seção de comentários das publicações de Valadez.

"Você pressentiu, amigo, que era a última viagem", um apontou, em menção à legenda do influenciador. "Que você descanse em paz, amigo. Porque, se é que posso te chamar assim, era fácil deixar você entrar em nossas vidas por meio dos seus vídeos. Sua transparência, sua simplicidade e a alegria com que publicava, com uma linguagem ágil, clara, limpa e respeitosa", lamentou outro, enquanto o terceiro acrescentou: "Já não viajaremos mais com você. Descanse em paz, Chakin Valadez".

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher de 55 anos defeca em direção a policiais para tentar evitar prisão Banhista sofre paralisia total após picada de polvo-de-anéis-azuis Restos submersos incas e pré-incas são descobertos no mar do Peru Trump ameaça taxar países contrários a plano dos EUA de comprar Groenlândia