Extra Online
A influenciadora digital dominicana Ariela La Langosta, conhecida por sua participação no videoclipe "Wapae", do rapper Tekashi 6ix9ine, em 2023, foi encontrada morta dentro do próprio carro no último domingo (17/8), em Nova York (EUA).
LEIA TAMBÉM
“A mulher encontrada morta em seu carro na Cross County Parkway no domingo morreu em consequência de ferimentos a bala, confirmou hoje o Instituto Médico Legal do Condado de Westchester. A morte dela não foi um ato aleatório. O homicídio continua sob investigação por detetives da Unidade de Investigações Gerais. Outras agências policiais locais, estaduais e federais prestaram assistência durante a investigação em andamento", disse a polícia.
A nota ainda informou que as investigações seguem em andamento e, por este motivo, detalhes adicionais serão divulgados nos próximos dias.
Com mais de 550 mil seguidores no Instagram, Ariela era conhecida por compartilhar conteúdos de moda, beleza e estilo de vida. Nas redes sociais, Tekashi 6ix9ine lamentou a morte da amiga com uma série de homenagens. Em um dos vídeos, o rapper se referiu a Ariela como "uma mulher tremenda" e "rainha de Nova York".
"Você me apoiou em tudo", escreveu ele, em referência à jovem, ao som de "Obsesión", hit do grupo Aventura nos anos 2000, música favorita de Ariela. "Minha irmã. Nova York nunca mais será a mesma. Eu te amei", completou.
Mais tarde, o artista compartilhou outros vídeos da influenciadora e escreveu em espanhol: "Yo te amé" e "Mi negra", que se traduzem como "Eu te amei" e "Minha esposa".
Ariela também trabalhava no restaurante Ikon New York, em Inwood (Nova York, EUA), que fechou temporariamente as portas, em luto pela perda da funcionária. Em comunicado publicado nas redes sociais, o estabelecimento prestou homenagem à jovem:
"Nossos corações estão partidos. Sua alegria, sua humildade e a maneira como você tratava a todos com tanto carinho sempre fizeram você se destacar. Obrigada por dar tanto amor e apoio ao nosso lar, que também se tornou seu. Ainda não conseguimos acreditar... você era o nosso sorriso, a nossa felicidade. Nós te amamos e sentiremos sua falta para sempre."
Quem é Tekashi 6ix9ine
Chamado de "o rapper 'mais problemático dos EUA", Tekashi 6ix9ine já foi preso três vezes. A primeira detenção ocorreu no final de 2018, sob acusações de extorsão e posse ilegal de armas, em caso relacionado à uma gangue americana. Em fevereiro de 2019, o artista se declarou culpado de nove acusações envolvendo atividades de gangues, drogas e armas. Durante a pandemia da Covid-19, foi autorizado a cumprir o restante da pena em prisão domiciliar. Inicialmente, sua libertação estava prevista para agosto de 2020.
A segunda prisão ocorreu em agosto de 2023, na Flórida, por descumprimento das exigências de sua liberdade condicional. Tekashi foi levado à delegacia por não se apresentar às autoridades dentro do prazo estipulado, mas foi liberado três horas depois.
Em janeiro de 2024, o rapper se envolveu numa nova polêmica, quando foi acusado de agredir física e psicologicamente uma jovem na República Dominicana. As autoridades locais confirmaram a prisão do rapper, que permaneceu sob custódia por uma semana, mas foi liberado após o pagamento de uma fiança de US$ 510 (equivalente a R$ 2.780).
LEIA MAIS