Influenza: vacinação de acamados pode ser agendada

Publicado em 19/03/2020, às 22h28
Foto: Neno Canuto / Ascom SMS -

Secom Maceió

Com o objetivo de facilitar a imunização dos idosos acamados contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um número exclusivo para o agendamento da vacinação. Pelo 3312-5589, os usuários se cadastrarão para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que inicia na próxima segunda-feira (23). O ramal será voltado para o atendimento exclusivo dos pacientes acima dos 60 anos, que não podem se deslocar a uma unidade.

LEIA TAMBÉM

Antecipada por determinação do Ministério da Saúde, a campanha será voltada a idosos e trabalhadores da saúde na primeira fase. A intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o coronavírus. A meta da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é vacinar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.

Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos. As crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais serão vacinados de 9 de maio, Dia D da campanha, até o dia 22 de maio.

Ferramenta para inserção de dados

Com o novo sistema, que foi desenvolvido exclusivamente para o cadastramento de idosos acamados acima dos 60 anos, será possível ter maior controle e administração das doses aplicadas, além de facilitar o acompanhamento da vacinação.

Criada pela Gerência de Desenvolvimento de Softwares da Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) da SMS, a nova ferramenta ficará instalada no Portal de Serviços da SMS e terá acesso restrito à equipe da Gerência de Imunização do município, por meio de login e senha, tanto para a inserção de números e informações quanto para a visualização de relatórios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês