Influenza: vacinação drive-thru acontece em dois shoppings da capital

Publicado em 18/04/2020, às 15h08
Pei Fon/Secom Maceió -

Secom Maceió

Alan Lucas Oliveira tem asma e faz parte do grupo de doentes crônicos contemplados na segunda fase da Campanha de Vacinação contra a influenza, iniciada nessa quinta-feira (16). O jovem aproveitou a abertura do drive-thru no Maceió Shopping, em Mangabeiras, e garantiu a imunização.

"Fiquei sabendo do drive-thru na outra fase e vi nas redes sociais que teria agora também. Eu gostei, porque é prático, simples e não causa aglomeração", disse Alan.

LEIA TAMBÉM

A modalidade de vacinação, adotada este ano pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa atender aos usuários com mais conforto e segurança, além de evitar aglomerações, sendo uma das estratégias para conter a propagação do novo coronavírus. O Shopping Pátio, localizado no Benedito Bentes, também recebe o drive-thru de hoje (18) a terça-feira (21) das 8h às 16h30.

O público-alvo desta etapa da campanha são os profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A imunização segue ainda nas unidades de saúde e escolas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.

 Documentos necessários

Os doentes crônicos devem apresentar uma declaração médica (com o nome ou CID da doença) ou receita de medicamento utilizado para a doença.

Para os motoristas de transporte coletivo, a comprovação pode ser feita por meio do contracheque, comprovante da empresa ou apresentação da carteira de habilitação nas categorias D ou E. Já os caminhoneiros também podem apresentar a carteira de habilitação C ou E.

Os profissionais das forças de segurança e salvamento também precisam apresentar comprovação da instituição em que trabalham.

Fases da Campanha

A primeira fase da campanha ultrapassou o número de idosos previsto para Maceió e também superou a meta com relação aos trabalhadores da saúde. Na terceira fase, que inicia em 9 de maio, serão vacinados professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental, múltipla) e povos indígenas.

Além das unidades de saúde, fazem parte da campanha de vacinação as seguintes escolas:

Escola Municipal Nosso Lar I - Rua Sampaio Dória, 152, Ponta Grossa;
Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira  - Av Norma Pimentel da Costa, 11, B. Bentes;
Escola Municipal Pedro Suruagy - Av. Maceió, S/N, Tabuleiro do Martins;
Escola Municipal Suzel Dantas - Rua Antônio Monteiro de Carvalho, S/N, Tabuleiro do Martins.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês