Infrações na Faixa Azul caem quase 100% com fiscalização eletrônica, diz SMTT

Publicado em 30/10/2017, às 14h48

Redação

Desde o início da fiscalização eletrônica nos 13 novos pontos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 98% no número de condutores que utilizam a Faixa Azul indevidamente. Desde o dia 30 de setembro deste ano, foram 21 motoristas flagrados, já no mesmo período do ano passado foram 1074.

LEIA TAMBÉM

“Com o início da fiscalização na Faixa Azul, a SMTT já percebe que o objetivo vem sendo alcançado, que é fazer com o condutor não utilize esse corredor indevidamente. E os números agora mostram que os motoristas têm estado muito mais conscientes”, afirma o titular da SMTT, Antonio Moura.

Desde o início da fiscalização eletrônica a SMTT tem registrado um maior respeito dos condutores à Faixa Azul, o que resultou na diminuição do tempo de viagem dos coletivos, beneficiando cerca de 300 mil maceioenses que utilizam o transporte público diariamente. Em horários de pico na manhã e no final da tarde, o tempo das viagens caiu para 35 minutos, da parte alta da capital até a parte baixa. Veja números completos aqui.

“Com a fiscalização eletrônica na Faixa Azul e o maior respeito dos condutores, os passageiros dos coletivos passaram a levar menos tempo para chegar ao trabalho e voltar para casa. É um tempo que eles têm para realizar seus afazeres, descansar e até passar com a família”, explica o superintendente.

Embora seja de circulação exclusiva para veículos de transporte público municipais, também é permitido aos condutores utilizarem a Faixa Azul em determinados dias e horários e também para acessar demais vias e estabelecimentos comerciais e residenciais. Nos dias úteis, é permitido entre às 20h e 6h, a circulação de veículos também é liberada em feriados e fins de semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo