Inglês: País de Gales descarta liberar técnico para o Hull City

Publicado em 02/08/2016, às 16h58

Redação

Associação de Futebol de País de Gales (FAW, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que rejeitou um pedido do Hull City para permitir que o técnico Chris Coleman iniciasse negociações com o intuito de assumir o comando do time inglês. O Hull está em busca de um novo técnico após Steve Bruce deixar o cargo no mês passado.

LEIA TAMBÉM

A FAW explicou que a abordagem de Hull para iniciar as negociações com Coleman foi rejeitada "após discussões entre figuras de destaque dentro da associação", lembrando o contrato de dois anos que o treinador assinou em maio para permanecer à frente de País de Gales na campanha que tentará classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Coleman liderou a seleção galesa em uma histórica campanha na última edição da Eurocopa, em que a equipe parou apenas nas semifinais. A competição foi o primeiro grande torneio disputado por Gales desde 1958.

QUEM ASSUME?
Diante da rejeição envolvendo Coleman, os nomes mais fortes para assumir o Hull, segundo a imprensa inglesa, são o ex-atacante italiano Gianfranco Zola e o ex-treinador do Everton Roberto Martinez. De qualquer modo, uma definição precisa ocorrer logo, afinal, o Campeonato Inglês vai começar em 13 de agosto.

Com Coleman mantido, a seleção de País de Gales voltará a jogar em 5 de setembro, quando vai estrear nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo diante da Moldávia, em duelo marcado para Cardiff.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)