Redação
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) recebeu nesta quarta-feira (19), na Residência Oficial da Câmara, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
LEIA TAMBÉM
No encontro, trataram da pauta econômica de votações no segundo semestre, inclusive o chamado marco das garantias.
Para esta quinta-feira está prevista uma reunião de Arthur Lira com o presidente Lula (PT), para o início das conversações que confirmarão, de maneira formal, a inclusão de partidos do Centrão na base do governo.
Uma das expectativas é sobre a definição dos ministérios e cargos a serem ocupados, a partir de agora, pelas legendas que integram o Centrão, que tem no presidente da Câmara dos Deputados um dos principais líderes.
O deputado Celso Sabino (União Brasil), confirmado por Lula para ocupar o Ministério do Turismo, destaca o protagonismo de Arthur Lira, afirmando que o parlamentar alagoano “preza pela democracia” e “se preocupa muito em prestigiar os deputados”.
– Ele é uma pessoa muito republicana, ele preza pela democracia e demonstrou isso na resposta que deu aos atentados que aconteceram no dia 8 de janeiro. Ele, claro, se preocupa muito em prestigiar os deputados, porque são os deputados que elegem ele como presidente. Não vejo ele como uma pessoa que causa embaraço ao governo”, diz Sabino sobre Lira.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar