Iniciativa abraça idosos através de cortinas e garante afeto e proteção durante pandemia

Publicado em 12/08/2020, às 18h49
Cortesia -

Assessoria

Há meses sem receber visitas e sem contatos físicos devido à pandemia do novo coronavírus, idosos do Lar Francisco de Assis e do Lar Luiza de Marillac, vão poder, finalmente, transformar a saudade e o desejo de abraçar em atitude, de forma segura, através do projeto "Cortina de Abraços". 

LEIA TAMBÉM

A ação, que chega à capital alagoana nesta quinta-feira (13), vem sendo realizada em todo o Brasil. A troca de carinho será possível graças às cortinas confeccionadas com um plástico resistente, e que não permitem contato físico entre as pessoas, mas garantem que o abraço seja dado. 

A peça tem assinatura da artista plástica Diná Rocha, e a ação foi idealizada pela empresária Cleusa Maria da Silva, da Sodiê Doces. A iniciativa foi uma forma segura que a empresária encontrou para distribuir abraços para os idosos e distribuir bolos da marca. 

Sem prazo para ser retirada dos abrigos, a cortina possibilitará o reencontro físico dos idosos com familiares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro