Inmet alerta para chuvas intensas em todo litoral de Alagoas e outros 4 estados

Publicado em 01/06/2022, às 14h21
Reprodução / Inmet -

Redação TNH1

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta quarta-feira, 1º, alerta de chuvas intensas para toda faixa litorânea de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte até a manhã desta quinta-feira, 2. Uma pequena parte da Bahia e algumas regiões de Ceará, Piauí e Maranhão também estão com essa previsão. 

LEIA TAMBÉM

Há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). O instituto recomenda que, em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e que também não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O Inmet reforça que também seja evitado uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Segundo a Defesa Civil de Alagoas, mais de 18 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que caem em todo o estado há mais de uma semana. As cidades que mais sofrem com desabrigados e desalojados são Penedo, Rio Largo e São Miguel dos Campos. 

Semarh diz que novo alerta não representa riscos-  Em entrevista ao TNH1, o coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vincius Pinho, minimizou os riscos do novo alerta emitido pelo Inmet e disse que a previsão continua sendo de chuvas isoladas intercaladas com período de tempo seco em alguns pontos do estado.

" O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o que chamamos de alerta amarelo, onde as chuvas representam um baixo risco à população. O tempo deve continuar instável, porém com chuvas isoladas e intercaladas com períodos de tempo seco", disse o meteorologista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condenado a mais de 19 anos por estuprar a própria cunhada é preso em AL Polícia Militar prende foragidos por estupro no interior de AL Corpo de Bombeiros registrou mais de 16 mil ações de salvamentos aquáticos em fevereiro Bordado da Ilha do Ferro, vilarejo alagoano às margens do São Francisco, inspira nova coleção da Renner