TNH1
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para 39 municípios de Alagoas. O aviso meteorológico amarelo de 'perigo potencial', o menor dos três níveis do instituto, começou a valer às 09h10 desta sexta-feira, 22, e vai até às 10h do sábado, 23.
LEIA TAMBÉM
Pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e também há possibilidade de ter ventos intensos (40-60 km/h) nas cidades citadas. Por conta disso, também existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja os municípios listados no alerta do Inmet:
Instruções:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
LEIA MAIS