TNH1
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou um novo alerta de chuvas intensas para todo estado de Alagoas. O aviso meteorológico é o amarelo de 'perigo potencial', o menor dos três níveis de alertas do Inmet, e começa a valer da madrugada deste sábado, 4, até o final da noite da próxima segunda-feira, 6.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Inmet, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e há possibilidade de ventos intensos (40-60 km/h) neste período. Há também baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja algumas orientações do instituto
A Defesa Civil de Maceió informou nessa quinta-feira, 2, que choveu em abril 11% do esperado para todo o mês, que é um acumulado de 194 mm. Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
LEIA MAIS