Inmet: Maceió e outras 72 cidades de Alagoas seguem sob alerta de chuvas

Publicado em 13/04/2026, às 09h10
- Arquivo/Caio Lui/PSCOM

TNH1

Ler resumo da notícia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas para Maceió e outras 72 cidades de Alagoas. O novo aviso meteorológico, divulgado na manhã desta segunda-feira (13), é válido até às 23h59, mas pode ser prorrogado por mais tempo. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o Inmet, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. Deve chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

É recomendado não enfrentar o mau tempo e evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Além disso, se possível, é importante observar alterações nas encostas. 

Confira as cidades em alerta: 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inmet coloca 86 cidades alagoanas sob alerta de chuvas até a manhã de segunda-feira (13) Alerta e drones: veja plano de ação da Defesa Civil para quadra chuvosa em AL Alerta laranja: região norte de Alagoas está sob risco de chuvas intensas nos próximos dias Fortes chuvas e alagamentos: Inmet dispara dois alertas para Alagoas até sábado (11)