Inmet renova alerta de chuvas para Maceió e outras 86 cidades de Alagoas; veja quais

Publicado em 26/11/2024, às 10h37
Deve chover entre 20 e 30mm/h nas cidades em alerta de chuvas - Arquivo/TNH1

Pedro Acioli*

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo potencial de chuvas para Maceió e outras 86 cidades de Alagoas. O alerta é válido até às 10h desta quarta-feira (27), porém pode ser novamente estendido. 

LEIA TAMBÉM


De acordo com informações do Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60km/h. 


É recomendado evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em casos de rajadas de vento, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, pelo leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 


Veja a lista das cidades em alerta de chuva: 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas tem 73 cidades com alerta de chuvas até domingo (21); veja lista Chuvas: Semarh alerta para estado de atenção neste fim de semana em Alagoas Olha a chuva! Meteorologista explica como deve ficar o tempo nesta sexta e no fim de semana em AL Instabilidade avança do oceano e traz chuva para Alagoas