Inmet volta a emitir alerta para mais de 50 cidades alagoanas

Publicado em 04/07/2022, às 11h40
Foto: Reprodução/Semarh -

TNH1

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta, na manhã desta segunda-feira, 04, para a previsão de chuva acumulada em 51 municípios alagoanos. De acordo com o órgão, a meteorologia prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e o alerta será válido até a manhã desta terça-feira (05).

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o Instituto, o alerta, de cor laranja, prevê riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.

Semarh emite aviso meteorológico - A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também emitiu, na manhã desta segunda-feira, 04, um aviso meteorológico para chuvas de intensidade fraca a moderada em diferentes regiões do estado. 

Veja as últimas notícias sobre chuva em Alagoas.

"As condições atmosféricas sobre a costa lesta da Região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas adjacentes seguem favoráveis ao aumento de nebulosidade, ocasionando chuvas de intensidade fraca a moderada em pontos isolados das regiões ambientais do Litoral (incluindo a região metropolitana), Agreste e Zona da Mata de Alagoas durante esta segunda-feira (04/07/2022).  Com a continuidade das chuvas, ainda há risco de alagamentos, elevação de pequenos rios e riachos, manutenção da elevação das lagoas, bem como mantém-se o risco de deslizamentos em áreas de encosta", explica a Semarh.

Confira as cidades que estão com alerta laranja do Inmet: 

O Inmet divulgou algumas recomendações para os moradores das regiões ameaçadas pelas fortes chuvas e, segundo o órgão, o estágio é de atenção máxima: Veja as instruções:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Tapera: 11 sobreviventes estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave Crea faz fiscalização em estruturas para festas de Carnaval em Alagoas Ministério Público recomenda exonerações para coibir nepotismo na Prefeitura de Quebrangulo Alagoas Sem Fome realiza 94ª doação de alimentos e beneficia instituição em Maceió