Inmet volta a emitir alerta para mais de 50 cidades alagoanas

Publicado em 04/07/2022, às 11h40
Foto: Reprodução/Semarh -

TNH1

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta, na manhã desta segunda-feira, 04, para a previsão de chuva acumulada em 51 municípios alagoanos. De acordo com o órgão, a meteorologia prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e o alerta será válido até a manhã desta terça-feira (05).

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o Instituto, o alerta, de cor laranja, prevê riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco.

Semarh emite aviso meteorológico - A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também emitiu, na manhã desta segunda-feira, 04, um aviso meteorológico para chuvas de intensidade fraca a moderada em diferentes regiões do estado. 

Veja as últimas notícias sobre chuva em Alagoas.

"As condições atmosféricas sobre a costa lesta da Região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas adjacentes seguem favoráveis ao aumento de nebulosidade, ocasionando chuvas de intensidade fraca a moderada em pontos isolados das regiões ambientais do Litoral (incluindo a região metropolitana), Agreste e Zona da Mata de Alagoas durante esta segunda-feira (04/07/2022).  Com a continuidade das chuvas, ainda há risco de alagamentos, elevação de pequenos rios e riachos, manutenção da elevação das lagoas, bem como mantém-se o risco de deslizamentos em áreas de encosta", explica a Semarh.

Confira as cidades que estão com alerta laranja do Inmet: 

O Inmet divulgou algumas recomendações para os moradores das regiões ameaçadas pelas fortes chuvas e, segundo o órgão, o estágio é de atenção máxima: Veja as instruções:

  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora agredida por Babal Guimarães revela exposição e trauma: ‘quero paz’ Confira os horários especiais de funcionamento do Hemoal no feriadão Concurso elege 'Melhor Pão Francês' de Alagoas; confira o resultado Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção; veja municípios contemplados