Inscrições estão abertas para o II Workshop Internacional sobre Poluição Plástica nos Oceanos

Publicado em 19/08/2025, às 10h15
-

Gilson Monteiro

As inscrições continuam abertas para o II Workshop Internacional sobre Poluição Plástica nos Oceanos (II IWPPO), que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro de 2025, em Maceió.

O encontro é promovido pelo projeto Oceanos de Plástico, vinculado ao Centro Universitário CESMAC, e vai reunir pesquisadores, estudantes, representantes de comunidades tradicionais, setor público e privado para debater os desafios da poluição plástica no ambiente marinho e propor soluções inovadoras. Com o tema “Oceanos em crise, ciência com propósito: transformando conhecimento em esperança”, o workshop se consolida como um dos principais fóruns de discussão sobre sustentabilidade, ciência e políticas públicas voltadas para a preservação dos oceanos.

 O evento conta com a parceria do Pajuçara Social (Pajuçara Sistema de Comunicação/PSCOM).

O II IWPPO, sob o tema “Oceanos em crise, ciência com propósito: transformando conhecimento em esperança”, será sediado no Centro Cultural João Sampaio, localizado na Avenida Moreira e Silva, 595, bairro do Farol, em Maceió.

Inscrições e participação

As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de setembro, com vagas limitadas 
Estima-se a presença de mais de 500 participantes de mais de 30 países, incluindo pesquisadores, jovens cientistas, representantes de comunidades tradicionais e setores público e privado.

Cronograma científico
Submissão de trabalhos: até 17 de agosto
Comunicação dos trabalhos aceitos: até 27 de agosto
Envio final dos trabalhos: até 8 de setembro

Saiba mais sobre o evento no  IWPPO

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática Maceió tem 11 trechos de praia impróprios para banho, aponta relatório do IMA