Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física terminam nesta quinta-feira

Publicado em 15/08/2017, às 14h34

Redação

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2017 encerram nesta quinta-feira (17). Professores podem inscrever suas unidades pelo link http://www.sbfisica.org.br/~obfep/inscricoes-obfep-2017/.

LEIA TAMBÉM

Podem participar da competição de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, além dos 1ª e 2ª séries do Ensino Médio das redes públicas municipais, estaduais e federais.

De acordo com o responsável pela OBFEP na rede estadual, Ronaldo Cristiano, a olimpíada traz resultados importantes à escola, ao professor e principalmente ao aluno.

“Na OBFEP, o principal não é a competição em si. Num evento como esse, todos ganham: a escola, sendo reconhecida por cumprir seu papel; o professor, registrando seu cadastro na Sociedade Brasileira de Física, com acesso a formações e certificação de coordenação da olimpíada; e principalmente nossos estudantes, que além da premiação, têm o ganho cognitivo, somando conhecimento, experiências e despertando para as áreas de exatas”, afirma Ronaldo.

Meta

Segundo o professor Ronaldo, a meta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é manter ou aumentar o número de unidades participantes de 2016, com 132 escolas da rede. Até o momento, 50% deste total já confirmou a participação. “Estamos monitorando as inscrições e até o momento somamos 63 escolas inscritas pela rede estadual”, declara.

Formação

A Seduc realizará simulados preparatório para a primeira fase da prova, marcada para 24 de agosto, e formações para a segunda fase. “Estamos concluindo o simulado, que será aplicado nas escolas participantes antes da prova da primeira fase, e oferecerá formação da parte teórica aos professores e alunos, além de oficinas experimentais preparatórias, ambas para a segunda fase”, declara Ronaldo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas