Inscrições para seleção dos cursos técnicos do Ifal terminam domingo

Publicado em 03/10/2019, às 09h54
Assessoria -

Assessoria

As inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnicos subsequentes do Instituto Federal de Alagoas terminam no domingo (6). São ofertadas 3.375 vagas distribuídas em 21 cursos de 16 campi da instituição de ensino. Os candidatos devem acessar o site exame.ifal.edu.br para preencher os dados e imprimir a guia com a taxa de inscrição, no valor de R$ 50.

LEIA TAMBÉM

As provas das duas modalidades de cursos técnicos estão marcadas para o dia 24 de novembro deste ano.

O curso técnico integrado vai garantir ao estudante o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Depois de finalizado, o estudante garante o certificado de ensino médio e já pode ingressar no mercado de trabalho. Para ingressar nesse tipo de curso, o requisito é que o estudante tenha concluído o ensino fundamental até a data da matrícula na instituição, prevista para o início de 2020.

O curso técnico subsequente é voltado para quem já tem o ensino médio. Assim, o estudante vai ter a formação profissional e tecnológica escolhida e, ao fim do curso, terá o certificado que possibilitará o ingresso no mercado de trabalho. O requisito é que o candidato tenha finalizado o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2020.

As vagas estão disponíveis nos campi do Ifal nos municípios de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió (Campus Benedito Bentes e Campus Maceió), Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa.

Saiba mais informações em www.ifal.edu.br/exame.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda