Inspeção encontra rachaduras em prédio na Cambona próximo a área de afundamento do solo

Publicado em 10/04/2025, às 09h42
- Reprodução

TNH1

Uma inspeção realizada pela Defensoria Pública de Alagoas, nessa quarta-feira (09), encontrou rachaduras e afundamentos no prédio da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situada no bairro da Cambona, em Maceió. O local é próximo ao mapa das áreas com risco de afundamento do solo na região do Pinheiro, provocado pela mineração de Salgema.

LEIA TAMBÉM

Segundo o defensor público, Ricardo Melro, alguns relatos dão conta de que manutenções e reformas estão sendo feitas apenas para maquiar a situação, com painéis sendo colocados para esconder as rachaduras. Muitos funcionários, de forma anônima, teriam pedido para ser realocados.

O defensor informou que a Justiça foi acionada para que o Serviço Geológico do Brasil realizasse uma nova vistoria do local, que fica a poucos metros da área 00 do mapa de risco.

O defensor publicou em suas redes socias um vídeo onde mostra a situação dos imóveis. Assista

 

 

O que diz a Defesa Civil

Em nota, a Defesa Civil de Maceió informou que monitora o local, assim como toda a região adjacente ao Mapa de Linhas de Ações Prioritárias. Segundo o órgão, não existe a necessidade de realocação e que o monitoramento da região acontece de maneira ininterrupta. Leia na íntegra abaixo:

A Defesa Civil de Maceió informa que monitora o local, bem como toda a região adjacente ao Mapa de Linhas de Ações Prioritárias. O imóvel encontra-se na área de monitoramento (01), o que não indica necessidade de realocação. O órgão continua monitorando a região ininterruptamente com equipamentos que medem em milímetros a movimentação do solo e realiza visitas periódicas em toda a área. Havendo futura necessidade de ampliação da área de realocação, a Defesa Civil Municipal tomará as medidas cabíveis.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07)