Inspeção na drenagem do Pinheiro começa nesta quinta-feira

Publicado em 10/04/2019, às 20h10
Arquivo -

Assessoria

A Braskem iniciará nesta quinta-feira, 11, às 9h, a inspeção no sistema de drenagem do Bairro do Pinheiro. O diagnóstico servirá para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realize os reparos emergenciais no sistema. A empresa Tecnopoços, contratada pela Braskem, realizará as análises com a utilização de câmeras robotizadas, que possuem alta tecnologia para monitoramento interno de tubulações horizontais como galerias, redes de e sgoto e drenagem.

LEIA TAMBÉM

As câmeras robotizadas percorrerão tubulações e produzirão vídeos em alta definição, nos locais com melhor luminosidade. Já nos trechos mais escuros, serão utilizados equipamentos que produzem imagens em infravermelho, o que garante o registro de todos os detalhes. Vídeos e fotos serão enviados automaticamente para um computador e os relatórios diários auxiliarão a Seminfra na definição e realização dos serviços de reparo mais urgentes.

A Defesa Civil Municipal apoiará as atividades, facilitando o acesso das equipes a ruas e avenidas, entre outros espaços, e também será responsável pelo recebimento, instalação, guarda e manutenção dos equipamentos.

A inspeção da drenagem do Bairro do Pinheiro é uma das ações propostas pela Braskem e incluídas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a empresa, o Ministério Público Federal (MPF-AL), Ministério Público Estadual (MPE-AL), Ministério Público do Trabalho (MPT-AL), Município de Maceió e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AL).

Desde o ano passado, quando surgiu o agravamento dos problemas do Bairro do Pinheiro, a Braskem tem colaborado com as autoridades para a identificação das causas das ocorrências do bairro. A Empresa aguarda o laudo técnico conclusivo. Caso fique comprovado que as suas atividades deram causa aos eventos do Pinheiro, assumirá sua responsabilidade com a sociedade alagoana, como tem feito ao longo de mais de 40 anos de atuação no Estado de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês