INSS terá cartão virtual para desconto em shows, cinemas e viagens; veja como vai funcionar

Publicado em 19/05/2023, às 17h47
-

InfoMoney

O Ministério da Previdência Social informou nesta quinta-feira (18) que vai lançar na próxima semana um novo serviço aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

LEIA TAMBÉM

Trata-se de um cartão virtual com dupla função: o beneficiário poderá utilizá-lo para comprovar vínculo com o INSS e usufruir de um “clube de vantagens” com descontos em diferentes serviços.

O lançamento está previsto para 22 de maio. Os beneficiários do INSS  terão acesso ao cartão virtual dentro do aplicativo Meu INSS.

A carteira vai oferecer o “clube de vantagens” por meio de parceria com o Banco do Brasil (BBAS3) e com a Caixa Econômica Federal. Serão beneficiados os aposentados, os pensionistas e todos os demais beneficiários de auxílios do INSS.

Entre as vantagens para os usuários com o cartão virtual estão:

No Banco do Brasil até quem não é correntista da instituição vai poder desfrutar dos benefícios. Já na Caixa, o Meu INSS+ estará disponível apenas aos usuários que recebem seus vencimentos pelo banco.

“Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+”, diz Glauco André Fonseca Wanburg, presidente interino do INSS.

Tchau, papel!

Mais de 400 mil pessoas acessam o aplicativo ou site Meu INSS para emitir a declaração de benefício, que é um PDF que comprova que o cidadão recebe um benefício.

A carteira do beneficiário, ou Meu INSS+, é para esse público, que poderá comprovar o vínculo com o INSS e usufruir do “clube de vantagens” Meu INSS+, que além de descontos também vai agregar parcerias com as iniciativas pública e privada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone