Instalações dos Jogos de Tóquio começam a ser abertas ao público

Publicado em 27/07/2020, às 23h51
Reprodução / Instagram @olympics -

Agência Brasil

As instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de Tóquio estariam lotadas com torcedores e os principais atletas do mundo, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), agora estão sendo abertas para uso das federações esportivas e do público.

LEIA TAMBÉM

O recém-construído Centro de Canoagem Slalom foi inaugurado nesta segunda-feira (27) para o treino de atletas, enquanto o recentemente renovado Centro de Natação Tatsumi, que receberá o pólo aquático, estará disponível para uso em meados de agosto.

O governo metropolitano de Tóquio disse que também planeja abrir outras instalações olímpicas nos próximos meses, embora isso possa mudar dependendo da situação do coronavírus.

Os Jogos de Tóquio começariam na última sexta-feira passada (24), mas foram adiados para 2021.

O valor pago na organização dos Jogos havia atingido US$ 12,6 bilhões antes do adiamento. O Comitê Olímpico Internacional estima que o adiamento custará US$ 800 milhões, enquanto o Japão ainda não fez uma estimativa de quanto o adiamento custará ao país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imagens fortes: fotógrafo mostra cortes após ataque de animal marinho em Mundial de Surfe Tetracampeão da F1 é assaltado e sofre ferimento na cabeça, diz jornal Corrida de trilha BPA Eco Running V6 será realizada no primeiro domingo de junho; veja como se inscrever Brasil ganha bronze na Copa do Mundo de canoagem