Instituto de Direito Administrativo de Alagoas é lançado para promover o desenvolvimento da área

Publicado em 24/10/2019, às 11h21
Evento de lançamento do Instituto | Divulgação -

Assessoria

Foi lançado, neste mês de outubro, o Instituto de Direito Administrativo de Alagoas. A organização, sem fins lucrativos, tem como objetivo a promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo em Alagoas, promovendo a pesquisa, o ensino e desenvolvimento institucional da área. 

LEIA TAMBÉM

O IDAA foi lançado oficialmente durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, com o aval do atual presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e o presidente recém-eleito, Maurício Zockun. 

Dentre as principais finalidades da organização estão promover e estimular o estudo da área em todos os campos, propiciando sua difusão; debater o estudo e a pesquisa no Direito Administrativo e suas especializações; propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando as reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração pública. 

Os fundadores do Instituto são o procurador do estado, Fábio Lins, a advogada e atual presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB-AL, Alexandra Berto e o procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider. 

“Nosso instituto visa promover o Direito Administrativo no nosso estado. Começamos a caminhada com reuniões para traçar os planejamentos e seguimos na construção jurídica do estatuto. Em breve, lançaremos nosso primeiro evento com grandes nomes do cenário nacional”, explicou Alexandra Berto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas