Instituto de Identificação passa a fornecer certidão de antecedentes criminais eletronicamente

Publicado em 19/03/2020, às 22h16
-

Agência Alagoas

Com o atendimento ao público suspenso pelos próximos 15 dias, o Instituto de Identificação passará a emitir a folha de antecedentes criminais de forma eletrônica. Para isso, a Superintendência do órgão criou um e-mail para atender a população nesse momento emergencial, onde foi decretado o estado de pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o superintende do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, a ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pelo Governo de Alagoas para garantir a segurança da população e o acesso aos serviços oferecidos pelos órgãos durante esse período previsto no decreto assinado pelo governador Renan Filho.

A Certidão de Antecedente Criminais, conhecida popularmente como “Nada Consta e Certidão Negativa”, é emitida pelo Instituto de Identificação de Alagoas de forma gratuita e serve para atestar que um cidadão não possui pendência em fase de inquérito policial. Os pedidos poderão ser feitos já a partir desta quinta-feira (19), através do e-mail antecedentecriminal@institutodeidentificacao.al.gov.br.

Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando o serviço com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O solicitante deverá ainda encaminhar anexo a solicitação, uma arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso).

Por ser um documento de caráter pessoal, a superintendência ainda esclarece que em caso da impossibilidade do interessado enviar o pedido, ele pode constituir um procurador legalmente e enviar está procuração também anexada no mesmo e-mail. Essa ação é para garantir a segurança dos dados do solicitante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas