Instrutor de voo e turista americana são as vítimas de queda de asa-delta no Rio

Publicado em 21/02/2026, às 17h46
Rodolfo Pascoal Ladeira morreu ainda na praia de São Conrado - Arquivo Pessoal

Veja

Ler resumo da notícia

Um instrutor de voo livre e uma turista americana morreram neste sábado (21) em um acidente envolvendo asa-delta. Os dois caíram no mar na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, as vítimas são o piloto Rodolfo Pascoal Ladeira e a passageira Jenny Colon Rodriguez. O piloto chegou sem vida à areia e Jenny foi levada com estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Gávea, mas acabou não resistindo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h15 para atender o caso mobilizando helicópteros e motos aquáticas, além de um barco de passeio que também auxiliou no resgate das vítimas.

A Associação Clube de São Conrado de Voo Livre publicou uma nota no Instagram lamentando o ocorrido. Eles ainda disseram que o motivo da queda ainda não foi descoberto mas que as autoridades trabalham para divulgar a avaliação técnica. Além disso, em homenagem as duas vítimas, a empresa anunciou que as atividades de voo ficarão suspensas pelos próximos três dias.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem Influenciadora de 27 anos morreu enquanto se recuperava de cirurgia estética Quem eram as ciclistas que morreram em atropelamento em rodovia do RS Testes da vacina contra dependência de crack e cocaína devem ser iniciados no Brasil