Integrante de facção conhecido por "aterrorizar" rivais é preso no interior de Alagoas

Publicado em 28/07/2025, às 11h19
- Ascom PMAL

Redação

Um integrante da organização criminosa Comando Vermelho foi preso ao tentar embarcar em um carro no município de São Luís do Quitunde, na Zona da Mata alagoana, nesse domingo (27). Ele é conhecido na região por "aterrorizar" membros de facção rival.

LEIA TAMBÉM

O homem estava com mais quatro pessoas quando foi visto a caminho do automóvel de cor preta. Ao tentar entrar no veículo como motorista, ele foi parado e revistado, pois estava com um volume na cintura. Uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, 14 munições, e um aparelho celular foram apreendidos com o faccionado.

O homem e o material foram levados à delegacia em Matriz de Camaragibe. Os outros quatro que acompanhavam o suspeito foram liberados, pois nada de ilícito foi encontrado com eles.

A localização do homem foi fruto de levantamentos da Diretoria de Inteligência da PM (DINT), integrada ao Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). A operação foi desencadeada pela Segurança Pública.

Ligado a atos de violência contra facção rival

O homem identificado como integrante da Comando Vermelho tem histórico de periculosidade. Ele é apontado como autor de diversos atos de violência na região, com o objetivo de intimidar membros de uma facção rival.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

‘Perdi! Perdi!’: suspeito de liderar facção é localizado por helicóptero e preso ao tentar fugir Jovem é executado a tiros após supostamente ser confundido com membro de facção Corpo de jovem trans desaparecida é encontrado sem cabeça e com marcas de violência Três homens são autuados e sete armas apreendidas em ação contra caça predatória