Integrantes de facções criminosas que atuam em Alagoas são presos; um morreu

Publicado em 03/06/2025, às 07h13
- Divulgação/SSP

TNH1 com Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realiza, nesta terça-feira (03), a Operação Saint Louis contra integrantes de duas facções criminosas: Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que possuem núcleos nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira, ambos municípios de Alagoas. Três pessoas foram presas e uma morta, depois de reagir à abordagem policial.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, 40 mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo 12 de prisão e 28 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas produzidas durante a apuração.

Durante a ação, uma espingarda, um revólver de calibre 38 e munições foram apreendidos. A quarta pessoa que seria presa, mas reagiu à abordagem policial, ficou ferida durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos ao dar entrada em hospital. Veja a ação dos policiais durante a operação:

 

De acordo com informações da SSP, as investigações revelaram que as facções atuavam principalmente nas localidades do Alto do Redentor, na parte alta de São Luís do Quitunde, e na Rua do Dendê e região do Quitunde, na parte baixa da cidade.

A operação 

A operação mobilizou equipes da Polícia Militar das unidades BOPE, ROTAM, BPRv, RPMon, 2º, 6º e 14º BPMs, 8ª CPM/I, CPChoque e CPRaio. Pela Polícia Civil, participaram agentes da DRACCO, do CORE e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2). A ação também contou com apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

Também participam da ação o chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; o diretor da Dracco, delegado Igor Diego e o comandante da 8ª CPM/I, Major Gonzaga.

“A SSP reforça que o enfrentamento ao crime organizado é uma prioridade permanente e destaca a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido”, divulgou a assessoria. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió