Integrantes de facções criminosas que atuam em Alagoas são presos; um morreu

Publicado em 03/06/2025, às 07h13
- Divulgação/SSP

TNH1 com Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realiza, nesta terça-feira (03), a Operação Saint Louis contra integrantes de duas facções criminosas: Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que possuem núcleos nos municípios de São Luís do Quitunde e Paripueira, ambos municípios de Alagoas. Três pessoas foram presas e uma morta, depois de reagir à abordagem policial.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, 40 mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo 12 de prisão e 28 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas produzidas durante a apuração.

Durante a ação, uma espingarda, um revólver de calibre 38 e munições foram apreendidos. A quarta pessoa que seria presa, mas reagiu à abordagem policial, ficou ferida durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos ao dar entrada em hospital. Veja a ação dos policiais durante a operação:

 

De acordo com informações da SSP, as investigações revelaram que as facções atuavam principalmente nas localidades do Alto do Redentor, na parte alta de São Luís do Quitunde, e na Rua do Dendê e região do Quitunde, na parte baixa da cidade.

A operação 

A operação mobilizou equipes da Polícia Militar das unidades BOPE, ROTAM, BPRv, RPMon, 2º, 6º e 14º BPMs, 8ª CPM/I, CPChoque e CPRaio. Pela Polícia Civil, participaram agentes da DRACCO, do CORE e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2). A ação também contou com apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

Também participam da ação o chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; o diretor da Dracco, delegado Igor Diego e o comandante da 8ª CPM/I, Major Gonzaga.

“A SSP reforça que o enfrentamento ao crime organizado é uma prioridade permanente e destaca a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido”, divulgou a assessoria. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cinco crianças em situação de abandono são resgatadas pela Polícia Militar na parte alta de Maceió SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió