Inter suspende mulher que agrediu gremistas após jogo no Beira-Rio

Publicado em 22/07/2019, às 17h36
Reprodução -

Folhapress

O Internacional decidiu nesta segunda-feira (22) suspender a mulher que apareceu em vídeo empurrando uma torcedora gremista acompanha de criança nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio após o jogo deste sábado (20), válido pelo Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o clube informou que abriu processo disciplinar contra outros dois envolvidos e que repassará as imagens do sistema de câmeras do estádio e a identificação dos envolvidos ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, que, segundo informou o UOL Esporte, abriu expediente para investigar o caso.

LEIA TAMBÉM

No domingo (21), o presidente do clube, Marcelo Medeiros, se manifestou prometendo atitudes para coibir os atos violentos, flagrados pelas câmeras do Premiere, canal de pay-per-view do Grupo Globo, que transmitiu a partida.

Nas imagens, a mulher, acompanhada por uma criança, comemora o empate em uma área do estádio com torcida mista o empate balançando a camisa do Grêmio em direção a outros torcedores do clube. Então, três torcedores do Internacional se aproximam e tentam tomar a camisa à força. A mulher resiste, mas, em meio a empurrões e agressões, acaba deixando a camisa com os torcedores rivais e deixa o local junto com a criança, que chora. Seguranças do estádio precisaram intervir para controlar a situação.

Confira, abaixo, a nota do Internacional:

"Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato. Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.

Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público. Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"