Interdição da BR-101 por protesto de índios em Alagoas completa 24 horas

Publicado em 20/10/2016, às 09h44

Redação

O trecho do quilômetro 23 da BR-101, próximo ao município de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas, completou 24 horas interditado. A rodovia foi fechada por um grupo indígena da tribo Wassu-Cocal que pede demandas específicas para a comunidade.

LEIA TAMBÉM

A rodovia foi interditada desde a manhã dessa quarta-feira (19), por volta das 5h30. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os índios reivindicam a construção de escolas e outras edificações.

Os indígenas pretendem, ainda, discutir com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) o Plano Básico Ambiental Indígena, criado com o objetivo de diminuir os impactos ambientais da duplicação da BR-101 nas terras indígenas. Segundo os índios, o plano não atende todas as demandas da comunidade. 

A PRF orienta a quem pretende sair de Alagoas para Pernambuco, ou vice-versa, que opte por trafegar pela BR-104 ou pelo litoral, através de rodovias estaduais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação