Interdição de prédio deixa trabalhadores sem seguro desemprego e carteira de trabalho

Publicado em 11/07/2017, às 17h36

Redação

Após a interdição do Corpo de Bombeiros ao prédio da Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas (SRT-AL), na tarde desta terça-feira, 11, diversos serviços de atendimento ao público ficam suspensos por tempo indeterminado e prejudicam milhares de trabalhadores no estado.

LEIA TAMBÉM

“A data limite do pagamento das contas inativas do fundo de garantia é o dia 31 de julho. Então, boa parte dos trabalhadores que têm direito a esse pagamento precisa passar pelo Ministério do Trabalho. Assim como o PIS e o Pasep que estão sendo liberados. Além de homologações, emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego, e atendimento do plantão fiscal. Então muitos trabalhadores, infelizmente, vão sofrer as consequências das quais eles não possuem culpa”, pontou o Superintendente do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa, em entrevista ao TNH1.

A interdição ocorreu após uma inspeção do Corpo de Bombeiros, que constatou diversas irregularidades no prédio. Israel conta que há quatro anos está procurando uma nova sede e afirma que atualmente o corte nos recursos da superintendência, por conta da crise financeira, é um dos principais empecilhos neste processo.

“Encontramos um prédio no Jaraguá. Iniciamos as tratativas e, em dezembro do ano passado, o processo de locação estava pronto. Em janeiro, mandamos o documento para o Ministro do Trabalho, em Brasília, e desde a primeira a semana de março, depois de todos os acertos, o processo está pronto. Somente no fim de junho, recebemos a informação de que precisávamos atualizar os laudos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, dos auditores fiscais, do CREA. Com isso, iniciamos essas atualizações e hoje à tarde recebemos o laudo dos Bombeiros e, ao mesmo tempo, o termo de interdição”, explicou.

O superintendente também afirmou que o apoio da Bancada Federal de Alagoas, do governo, da prefeitura e demais instituições federais para obter um local provisório para que os serviços públicos sejam mantidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas