Interdição de trecho na BR-101, em Joaquim Gomes, encerra após mais de 24 horas

Publicado em 27/10/2016, às 11h45

Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta quinta (27), que a BR 101, em trecho próximo a Joaquim Gomes, foi liberada, por volta do meio-dia, após mais de 24 horas de interdição pelos indígenas da tribo Wassu Cocal, que protestaram, desde a manhã dessa quarta, contra a aprovação da PEC 241 – emenda que congela gastos públicos durante 20 anos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PRF, os índios também se manifestaram contra a Portaria 1907/16, que retira poderes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ficando as aldeias submetidas às decisões do Ministério da Saúde.

Todos os outros trechos que foram bloqueados pelos índios na quarta – na BR-101, em Porto Real do Colégio, e BR-423, próximo à Delmiro Gouveia –  já haviam sido liberados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro