Internacional libera cinco atacantes e prioriza setor em busca por reforços

Publicado em 31/12/2019, às 13h13
Pei Fon / TNH1 -

Folhapress

O Internacional abriu a fase de anúncios oficiais no mercado da bola pela defesa, ao confirmar os nomes de Rodinei e Damián Musto, mas agora deve migrar para o ataque. Tudo por conta da transformação do setor nas últimas semanas: cinco nomes foram liberados e, neste momento, a lista de jogadores ofensivos tem apenas quatro atletas.

LEIA TAMBÉM

A carência é evidente. Rafael Sóbis, Nico López, Neilton, Guilherme Parede e Tréllez deixaram o Beira-Rio desde o final do Campeonato Brasileiro.

Wellington Silva, Paolo Guerrero, Pedro Lucas e William Pottker são os atacantes remanescentes do elenco de 2019. Por isso, é inevitável investir em atacantes.

O nome de Lucas Pratto, do River Plate, foi avaliado nos corredores do clube. O entendimento é que o valor do ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG é muito elevado e impossibilita negócio.

A contratação de atacantes também se impõe pela ideia de jogo desejada por Eduardo Coudet. O treinador argentino tem predileção pela formação com dois jogadores no setor ofensivo. Nos corredores do Beira-Rio, a ideia é buscar pelo menos mais dois atacantes no mercado. Um que seja parceiro de Guerrero, ou seja, com características diferentes do peruano. E outro que possa ficar como suplente do camisa 9.

Além da escassez de nomes disponíveis no mercado, o Internacional sofre com a penúria financeira. O orçamento de 2020 teve diminuição nos investimentos e, atualmente, o clube não dispõe de grande quantia para bancar a contratação de atletas consagrados. Até aqui, as tratativas são por troca, empréstimo ou jogadores livres.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"