Internado com Covid-19, sambista Nelson Sargento tem piora em seu quadro de saúde

Publicado em 26/05/2021, às 16h05
Reprodução Instagram -

Extra

Internado com Covid-19 desde sexta-feira no Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, o sambista Nelson Sargento, de 96 anos de idade, teve uma piora em seu estado de saúde. Segundo o colunista do jornal O Globo Ancelmo Góis, a equipe médica luta para não intubá-lo, mas a situação caminha para a realização do procedimento, já que o vírus comprometeu mais o pulmão do artista. A família de Sargento pede orações para enfrentar o momento difícil.

LEIA TAMBÉM

O sambista tomou as duas doses da vacina CoronaVac. Sargento foi um dos primeiros cariocas a se vacinar contra a Covid-19, numa cerimônia simbólica no Palácio da Cidade, no dia 31 de janeiro. Ao lado dele, estavam outros quatro idosos, entre eles o ator Orlando Drummond, de 101 anos.

Nelson Sargento tem histórico oncológico (retirou um tumor na bexiga em 2015 e, dez anos antes, tratou um câncer de próstata). Por causa da idade avançada, foi um dos primeiros a ser vacinado no Rio, entre janeiro e fevereiro deste ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa adia votação sobre suspensão de produtos da Ypê; veja nova data Bom condutor, exames e pagamento: saiba como funciona a renovação automática da CNH Vizinhos dizem que nem sabiam da existência de menino de 11 anos encontrado morto e acorrentado em casa Entenda as falhas apontadas pelo Ministério Público em investigação sobre morte do cão Orelha