Internado dias após morte da mulher, ex-presidente Bush pai deixa a UTI

Publicado em 25/04/2018, às 21h25

Redação

George H. W. Bush, 93, deixou a unidade de terapia intensiva no Hospital Metodista de Houston e foi transferido para um quarto nesta quarta-feira, segundo um porta-voz do republicano.

LEIA TAMBÉM

O ex-presidente dos Estados Unidos (entre 1989 e 1993) "está alerta e falando com enfermeiros, familiares e amigos, e os médicos estão muito satisfeitos com seu progresso", afirmou o porta-voz Jim McGrath em um comunicado à imprensa.

Bush pai se recupera de uma infecção que se espalhou por seu sangue e deve seguir no hospital por mais alguns dias.

Ele havia sido internado no último domingo (22), um dia após o funeral de sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush, que morreu no último dia 17.

O casal ficou junto durante 73 anos.

"O presidente Bush agradece a todos pelas orações e boas energias", segue o comunicado, que ainda incluiu uma brincadeira sobre basquete.

"Ele também quer garantir a todos que está se sentindo tão bem que está mais focado do que nunca na vitória do Houston Rockets contra o Minnesota Timberwolves". Os times se enfrentam nos playoffs da temporada 2017-2018 da NBA.

George H. W. Bush é o mais antigo ex-presidente dos EUA ainda vivo. Ele é pai do também ex-presidente George W. Bush, que governou o país durante dois mandatos entre 2001 e 2009.

Outro filho dele, Jeb Bush, foi governador da Flórida e desistiu das primárias presidenciais em 2016 em favor da candidatura de Donald Trump.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto