Redação
Algo curioso chamou a atenção dos internautas que utilizam o Twitter neste domingo, 6, após a confirmação do tema da redação do Enem. É que uma internauta cravou qual seria o assunto a ser abordado, dez horas antes da realização da prova. E não fez isso apenas uma vez. Faltando aproximadamente três horas para o início do exame, um novo tweet foi feito cravando a temática.
LEIA TAMBÉM
"O tema da redação vai ser INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, anotem", diz o tweet. O tema específico confirmado é: “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.
A publicação foi apenas uma das milhares com a hashtag “#ComeceARedaçãoCom”, que está entre os assuntos mais comentados no Brasil através da rede social.
Logo após a confirmação do tema pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a “previsão” recebeu centenas de compartilhamentos e divertiu os internautas que passaram a mandar mensagens para o perfil.
“Me passa os números da mega da virada”; “Vou desencalhar esse ano?”; “Posso agendar uma consulta? Preciso de dicas para o meu futuro”; foram apenas algumas das mensagens descontraídas.
Quando percebeu o tamanho da repercussão que o comentário havia atingido, fez outra postagem para dizer que foi apenas um palpite.
A confirmação do tema da redação só foi feita após o início da prova, que começou as 13h30 (horário de Brasília). A primeira publicação da internauta foi às 3h11 deste domingo.
Até o fechamento da matéria, o primeiro tweet já havia contabilizado quase mil compartilhamentos e aproximadamente 900 curtidas.
LEIA MAIS