Irã bloqueia acesso a Instagram e Telegram em resposta a protestos

Publicado em 31/12/2017, às 23h37

Redação

A TV estatal iraniana informou neste domingo que autoridades do país bloquearam o acesso à rede social Instagram e ao serviço de mensagens Telegram no Irã.

LEIA TAMBÉM

A reportagem cita uma fonte não identificada afirmando que a decisão está "em linha com a manutenção da paz e da segurança dos cidadãos". "Com uma decisão do Conselho Supremo de Segurança Nacional, atividades do Telegram e Instagram estão temporariamente limitadas." 

Mais cedo, o CEO da Telegram, Pavel Durov, já havia anunciado no Twitter que o aplicativo havia sido bloqueado para a maioria dos iranianos.

O aplicativo estava sendo usado para compartilhar vídeos dos protestos e datas de novas manifestações. O Facebook, proprietário do Instagram, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto