Irã confirma que abateu avião ucraniano e matou 176 civis

Publicado em 11/01/2020, às 07h40
Reprodução/Iran Press News Agency -

Redação TNH1 com Aeroin

O governo do Irã, após muita negação, finalmente admitiu que o Boeing 737 da Ukraine International Airlines foi abatido após decolar de Terrã.

LEIA TAMBÉM

A notícia vem logo após os EUA e Canadá acusaram formalmente o país de ter abatido o jato, entrando em contradição com as afirmações suspeitas por parte do governo iraniano de falha técnica.

A informação foi divulgada no início da tarde pelo jornal local Iran International e confirmada mais à noite pela Associated Press.

Oficiais iranianos afirmam que o avião foi abatido por engano ao ser confundido com um alvo hostil após tomar rumo de um “centro militar sensível” da Guarda Revolucionária do Irã, o exército local.

“Nestas condições, devido ao erro humano e de maneira não intencional, o voo foi atingindo” afirma a declaração oficial do governo. O país pede desculpas pelo desastre e afirma que irá atualizar os sistemas para evitar “confusões” no futuro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos