'Iremos cumprir as determinações constitucionais', diz comandante da PM sobre atos em Maceió

Publicado em 01/11/2022, às 10h55
-

Gilson Monteiro

As manifestações contrárias ao resultado das eleições para presidente continuam nesta terça-feira, 1º de novembro em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Hoje, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu que agentes da Polícia Militar (PM) têm autorização para desobstruir as vias.

Ouvido pelo TNH1, o comandante da PM alagoana, Coronel Paulo Amorim, comentou rapidamente a decisão de Moraes.

“Iremos cumprir as determinações constitucionais”, disse o coronel, sem dar detalhes, se isso significa que os manifestantes serão retirados do local. Ele falou rapidamente com a reportagem, por estar em diligência relacionada aos protestos que desde ontem ocupam o acesso ao 59ºBatalhão , na avenida Fernandes Lima, em Maceió.

Mais cedo, o Gerenciamento de Crises da PM disse que "como não há uma liderança local, e trata-se de protesto nacional, não há como negociar a liberação da via.

Em nota, a PM disse que segue monitorando os manifestantes. Menos de uma centena de pessoas se aglomeram desde ontem no local, obstruindo parte do trânsito na capital alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês