Irlanda e Reino Unido se preparam para impacto do furacão Ophelia

Publicado em 16/10/2017, às 10h43

Redação

O furacão Ophelia pode trazer ventos de 130 km/h e causar danos na Irlanda e no Reino Unido nesta segunda-feira, de acordo com serviços de meteorologia.

LEIA TAMBÉM

O furacão perdeu força e passou à categoria 1 enquanto se deslocava pelo Atlântico, com ventos sustentados de 145 km/h.

Ele deve ser rebaixado para tempestade pós-tropical antes de tocar o solo no sul da Irlanda durante o dia, mas ainda pode trazer ventos com força de furacão, segundo o meteorologista Luke Miall.

O serviço de meteorologia Met Eireann, da Irlanda, disse que o sul e o oeste do país podem ter ventos de até 130 km/h, além de chuvas fortes. O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que as chuvas podem ficar entre 50 e 75 milímetros no oeste da Irlanda e na Escócia, com inundações em áreas costeiras e grandes ondas.

Serviços de emergência na Irlanda disseram que as escolas ficarão fechadas na segunda-feira em oito condados. Ciclistas e motoristas foram aconselhados a evitar as estradas durante o pico da tempestade.

Os aeroportos de Dublin e Shannon aconselharam passageiros a checar informações sobre seus voos antes de viajar, enquanto o aeroporto de Cork, no sudoeste do país, disse que cancelamentos são prováveis.

O serviço de meteorologia do Reino Unido disse que ventos de 130 km/h podem atingir a Irlanda do Norte, e alertou para possíveis cortes de eletricidade, detritos e problemas nos sistemas de transporte e de comunicação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos